sábado, 27 de setembro de 2008

Diferença entre Tecnólogo e Bacharel

Por Sérgio Gabriel

Essa semana fiz uma postagem no Blog sobre o novo curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais da Universidade São Francisco. Ocorre que várias pessoas me perguntaram qual a diferença entre um tecnólogo e um bacharel. A explicação é simples. Os cursos de bacharelados são cursos de aprofundamento científico em sua respectiva área de concentração (exemplo: direito, administração), ou seja, são voltados para o aprofundamento científico de determinada área. Já os tecnólogos, como o próprio nome já diz, são cursos superiores de curta duração voltados para o fornecimento de técnicas profissionais em determinada área. A Universidade São Francisco oferecerá no campus de São Paulo dois cursos de tecnólogos, um de Processos Gerenciais, voltado para quem tem interesse em ocupar cargos de coordenação e supervisão ou implementar negócios, e outro, de Design de Modas, voltado para a criação e produção de modas. Atendendo pedidos, posteriormente falarei aqui no blog sobre o conteúdo desses cursos e também dos cursos de pós-graduação que serão oferecidos em 2009.

4 comentários:

FÁTIMA IZAQUIEL disse...

Olá meu querido professor, como já comentado anteriormente, que iria "roubar" suas informações praticamente colei esta publicação, no meu blog.Se não estiver de acordo, excluirei imediadamente.

Anônimo disse...

Tecnólogo é aquele que é perito em tecnologia. Faz parte do ensino superior. Difere-se de técnico, pois esse é especialista em exercer uma única atividade.

Anônimo disse...

Engana-se nosso querido amigo(a) anônimo, pois o técnico não é especialista em exercer somente 1 atividade, por exemplo os cursos técnicos ministrados pelo centro Paula Souza em SP nas ETECs, na área de engenharia civil, Modalidade Téc em Edificações, o estudante aprende dentro da engenharia, desde um projeto através do desenho de uma planta até topografia, estudando estradas. Sou técnico, registrado no CREA e atuo em diversas áreas da engenharia e a base veio do estudo inicial, hoje faço Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios para aprofundar o estudo científico, posso partir para uma pós graduação após terminado este e escolher qualquer uma, dentre as diversas atividades ligadas à engenharia, ou entrar em uma graduação.
Hoje a exigência do mercado é por profissionais mais versáteis e não somente que sejam especialistas somente em uma atividade.

Thalis disse...

Bom Dia

O que você postou não deu a entender claramente pra quem esta procurando uma informação dessa.

Você como professor poderia esclarecer mais essa sua conclusão

obrigado

att

Contato:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Digite o código